Skip to main content

MXGP

MXGP Race Start

 

A Triumph anunciou a sua ofensiva ao Campeonato Mundial de Motocross da FIM com um ambicioso programa competitivo, ao mesmo tempo que estreia um novo segmento desportivo para a icónica marca Britânica de motos. Em parceria com alguns dos mais bem sucedidos e respeitados membros de equipas com experiência competitiva ao mais alto nível, que irão beneficiar dos conhecimentos técnicos da Triumph, 2024 promete ser um ano empolgante para o recentemente lançado contingente da Triumph Racing.

 

MXGP Race Start)

 

 

Em 2024, a Triumph participará no Campeonato Mundial de Motocross MX2 com dois pilotos, que irão conduzir a máquina de competição de 250 cc, totalmente equipada de fábrica e desenvolvida de raiz, que é baseada na plataforma da moto OEM que será lançada proximamente. O programa de competição MXGP está sediado na Bélgica e é dirigido por Thierry Chizat-Suzzoni e Vincent Bereni. Juntamente com o departamento de I&D da Triumph na sede mundial em Hinckley, Reino Unido, e com as equipas de Pro Motocross/Supercross nos EUA, há uma visão síncrona para o futuro com as equipas a embarcarem nesta viagem memorável. A Triumph Racing está a trabalhar em pleno nos bastidores com os pilotos de ensaio, tais como o anterior vencedor de GP e concorrente indómito Clement Desalle, porque está determinada a enfrentar um dos seus maiores desafios até à data. 

O Campeonato Mundial de Motocross MX2 tem lugar de Março a Outubro e inclui 19 eventos em múltiplos tipos de piso, desde cama espessa de areia a terra batida com sulcos, fazendo deste campeonato o derradeiro terreno de ensaio para o desenvolvimento continuado dos produtos todo-o-terreno da Triumph. As ambições da Triumph vão até à classe de 450 em 2025.

FORMATO

Campeonato Mundial MXGP

As provas do campeonato MXGP têm lugar durante um fim-de-semana. No Sábado, cada uma das classes MXGP e MX2 dispõem de 25 minutos de treinos livres, seguidos de 25 minutos de treinos oficiais cronometrados e 5 minutos de treinos de arranques. Esta sessão de treinos dita a posição atrás da grelha de partida para a prova de Qualificação e com os pilotos a avançarem ordenadamente para a grelha de partida, podem escolher a respectiva posição atrás dessa grelha. A prova de Qualificação tem uma volta de reconhecimento, e tem a duração de 20 minutos mais 2 voltas.

No Domingo os pilotos têm 15 minutos de voltas à pista para aquecimento, seguidos de duas corridas de 30 minutos mais 2 voltas denominadas 'mangas'. O resultado agregado das duas mangas dita a posição de chegada à meta e o vencedor geral do Grande Prémio e dos pilotos que sobem ao pódio.

MXGP – limite de 450 cc
MX2 – limite de 250 cc. Há também uma limitação de idade que apenas permite que os pilotos com idade inferior a 23 anos possam participar nesta classe. Os pilotos que ganhem dois títulos mundiais têm de ascender à categoria MXGP.

De la viziune la realitate

A espera acabou! Junte-se a nós para a acompanhar a revelação da nova moto de Motocross da Triumph numa série de vídeos em três partes, Vision to Reality.

Vision To Reality Logo
Step

MANTENHA-SE INFORMADO

Escreva aqui o seu email e iremos mantê-lo actualizado sobre histórias e conteúdos entusiasmantes da pista directamente para a sua caixa de email.

Terms and conditions

We take our data responsibilities very seriously. Triumph has always and will continue to respect the data we hold about you.