A BONNEVILLE BOBBER BLACK

Mais escura, mais malvada, mais forte.

A nova e robusta Bonneville Bobber Black combina o eterno ADN e estilo “hot rod” da Bonneville Bobber com uma atitude ainda mais rebelde e os mais elevados nível de desempenho.

A última incorporação na família Bonneville apresenta algumas novidades e características de alta gama, juntamente com um acabamento totalmente escurecido que a convertem na mais moto agressiva do católogo Triumph.

 

UMA BOBBER COM ATITUDE

Cada componente da moto, desde a sua nova e robusta forquilha Showa, os dois discos, os travões Brembo ou a roda dianteira de 16” de estilo fatboy até aos múltiplos componentes enegrecidos: o motor, o assento flutuante, o aro do farol dianteiro, os silenciadores ou os detalhes do depósito e do chassis. Tudo mais negro e ameaçador.

A Bonnevile Bobber tem uma presença mais escura, com detalhes e acabamentos totalmente enegrecidos, por exemplo o guiador, o pedal de travão, os poisa-pés, o pedal da caixa de velocidades, as manetes de travão e embraiagem, o motor ou as muitas tampas e detalhes que apresentam um aspecto mais agressivo e duro. Se a isto juntarmos os aros das rodas em negro, o conjunto de silenciadores  e os colectores de escape em negro, que são responsáveis pela sonoridade rouca típica de uma Bobber, temos uma moto que transpira rebeldia por todos os poros.

 

MOTOR e TECNOLOGIA

O coração da Bonneville Bobber Black é o inigualável motor Bonneville 1200cc “High-Torque”, com a uma sonoridade Bobber peculiar. O motor bicilíndrico paralelo de 8 válvulas com refrigeração líquida produz 57 cv de potência às 6.100 rpm e um binário máximo de 106 Nm às 4000 rpm, ou seja, cerca de 10% mais que na Bonneville T120. O motor da Bonneville Bobber Black é tão agressivo quanto o aspecto da moto.

A Bonneville Bobber Black conta com um amplo pacote de tecnologias orientadas para o condutor, discretamente integradas para não interferir na silhueta Bobber emblemática. O característico assento flutuante monolugar com uma altura ao solo de 688mm oferece uma posição de condução que inspira confiança e pode adaptar-se a qualquer estilo de condução. O amortecedor traseiro está escondido discretamente debaixo do assento flutuante e ajuda a proporcionar uma experiência de condução suave e cómoda. A moto incorpora de série os Modos de Condução Road e Rain, controlo de tracção desconectável, cruise-control, embraiagem assistida, ABS e imobilizador, enquanto que a nova roda dianteira de 16 polegadas de estilo fat-boy contribui para lhe dar uma presença mais agressiva sem comprometer a comodidade de condução. A última incorporação na família Bonneville Bobber conta com um novo e singular farol dianteiro multifunções de LED de cinco polegadas que inclui um sistema de luzes de condução diurna (DRL*) característico da Triumph e o típico escudo triangular da marca. A Bonneville Bobber Black também conta com uma forquilha Showa de 47 mm, dois discos dianteiros de 310 mm e pinças Brembro de duplo pistão.

 

ATITUDE REBELDE COM TECNOLOGIA MODERNA

Se atentarmos nos pormenores veremos que cada peça exibe qualidade e autenticidade. A tradicional caixa da bateria com cinta de aço inoxidável, o cubo da roda traseira a imitar o travão de tambor clássico, o sistema de injecção oculto nos falsos carburadores, o basculante de estrutura tubular de aparência rígida e o guarda-lamas traseiro com nervo central conferem a autenticidade clássica e os detalhes de qualidade a esta genuína custom de fábrica de aspecto agressivo.

A Bonneville Bobber Black é uma moto mais escura, mais ameaçadora e mais robusta, com um aspecto minimalista e uma atitude rebelde para o motociclista moderno que procura máximo desempenho.