Speed Triple S & Speed Triple R

UM NOVO EQUILÍBRIO ENTRE POTÊNCIA, EXATIDÃO E DESEMPENHO

Como melhorar uma lenda? Faz-se o melhor e melhora-se ainda mais. A nova Triumph Speed Triple S tem um visual espantoso de "streetfighter", combinado com uma suspensão aderente à estrada, desempenho soberbo do motor e dos travões, recheada de tecnologia de apoio ao condutor de última geração. Para o máximo desempenho, experimente a Speed Triple R, com inclusão da suspensão Öhlins totalmente regulável, caixa de velocidades com quickshifter e chassis superlativo, a qual é uma afirmação de vontade. Em conjunto, as novas Triumph Speed Triple S e Speed Triple R elevam a um nível inteiramente novo o desempenho real, caráter e estilo. Porquê?...Pelo prazer da condução.

So how to make the new generation even better… with eye catching lines, billet machined components, stick-to-the-road Öhlins suspension on the R , incredible stopping performance from Brembo Monobloc brakes… add to that cutting-edge rider-aid technology combined with fistfuls of torque and real world power from the all-new 1050cc Triple engine, tuned for ultimate performance…we believe that’s how.

Engine

Engine

O motor de três cilindros em linha de 1050 cc da Triumph Speed Triple é uma obra-prima, suave, equilibrado e inequivocamente carismático. É afinado para debitar montanhas de binário linear com rugido instantâneo em ultrapassagens, qualquer que seja a relação e para desempenho limite espantoso. O ride-by-wire permite resposta instantânea às variações do acelerador, os modos de condução selecionáveis e o controlo variável de tração resultam num pacote que é simplesmente a súmula dos motores para motos de estrada.

New ride by wire throttle bodies, new ECU, new cylinder head design, new combustion chamber, new header design, new fuel delivery system, new slip assist clutch, new crankshaft, new airbox… equals an all-new engine with a smaller, narrower profile and delivering the ultimate road riding experience. A guaranteed thrill for anyone who rides it.

Configuração

A configuração de três cilindros em linha do novo motor de 1050 cc da Speed Triple promove o melhor dos mundos, com a flexibilidade que nenhum outro bloco propulsor pode igualar: montes de binário a qualquer regime, prestações suaves nos regimes médios e rendimento máximo instantâneo nos picos de rotação – tudo vindo de um bloco propulsor compacto, altamente fiável e controlável.

The three-cylinder all new 1050cc engine in the Speed Triple delivers the ultimate real world riding experience. The delivery of the acres of full range torque is controlled by you. For the first time, five selectable riding modes have been added that allow you to select how the power is delivered in conjunction with the very latest rider focused technology that includes: throttle mapping, traction control and ABS. The modes include: Rain, Road, Sport, a map that is configurable by you and a fifth, Track mode for well…the Track.

The all new under seat exhaust system is not just a thing of beauty, it is lighter than its predecessor, 70% freer-flowing and tuned to unleash the rich characterful roar unique to a Triumph triple engine.

Nova Tecnologia

Modos de Condução

A nova Triumph Speed Triple apresenta, pela primeira vez, cinco modos selecionáveis de condução – Chuva, Estrada, Desportivo, Pista e modo configurável pelo Condutor. Cada modo varia a resposta do acelerador, as definições do ABS e os níveis de controlo de tração. Chuva, resposta do acelerador mais suave do que Estrada, enquanto Desportivo e Pista têm um comportamento mais agressivo e acutilante da aceleração. O modo Condutor permite memorizar facilmente combinações de parâmetros específicos por um só toque num botão. Os modos podem ser rapidamente alterados durante a condução, através do novo comutador no guiador.

Indicadores LED de mudança de direção

Realçando a atenção aos detalhes da Triumph Speed Triple, indicadores LED de mudança de direção elegantes e de longa duração são montados de série (mercados selecionados). Apresentando um alojamento em alumínio polido de longa duração e montagem resistente recoberta a borracha, os indicadores acrescentam um toque final ao novo estilo elegante e à qualidade melhorada

Acelerador RBW

A nova Triumph Speed Triple tem um acelerador ride-by-wire com deteção eletrónica da posição do punho, dando resposta e controlo do acelerador mais instantâneos e exatos. Também melhora a eficiência do motor e a economia de combustível, aumentando a consistência da alimentação de combustível.

Braço oscilante unilateral

Mais do que uma característica de estilo, o braço oscilante unilateral da nova Speed Triple é construído para otimizar a estabilidade da manobrabilidade – sem mencionar o facto de tornar mais fácil a limpeza da jante traseira ou da desmontagem do pneu traseiro quando mudar os pneus.

Estilo general

Com o visual arrojado e inequívoco, a Speed Triple é uma das silhuetas de reconhecimento imediato no motociclismo. A nova Speed Triple continua essa tradição; faróis duplos, braço oscilante unilateral e escapes cotados sob o assento. A nova Speed Triple refina o estilo com uma frente intencional e chassis aerodinâmico para um estilo icónico mais elegante e mais integrado.

Grampos e Montantes de Guiador

Exclusiva à nova Speed Triple R, a atenção excepcional aos pormenores de alta qualidade são evidenciados imediatamente quando agarra o guiador. O guiador amplo, em liga metálica, é fixo num par de grampos e montantes maquinados na perfeição, a partir de alumínio maciço, dando ao posto de comando da Speed Triple R um ar de classe personalizada.

Para-lamas + Proteções do Depósito

Quando se leva ao extremo, poupar cada grama faz uma enorme diferença. É por isso que a Speed Triple R apresenta para-lamas especiais e leves, em fibra de carbono bem como um par de protetores do depósito em fibra de carbono, ambos para um visual de alto desempenho e para poupar peso.

Tampão da Jante Traseira

Os mais pequenos pormenores podem criar o maior impacto e é por isso que a Triumph Speed Triple R vem com um pequeno tampão da jante traseira fabricado em alumínio maciço maquinado, para cobrir com estilo a porca da roda traseira.

Apontamentos de Estilo em Vermelho

A nova Triumph Speed Triple R vem como uma cor integral em vermelho, para exaltar o seu apelo especial adicional. Inclui pesponto vermelho nos assentos do condutor e pendura, jantes e raios vermelhos, subchassis pintado a vermelho e proteções laterais vermelhas.

Para-brisas curto

A nova dinâmica frontal da nova Triumph Speed Triple é corporizada por um par de faróis duplos estilizados e um para-brisas curto de série com admissão de ar frontal, dando um visual mais baixo e agressivo. O efeito geral fica em linha com o famoso "rosto" da Speed Triple, mas acrescenta uma perspetiva mais moderna.

Retrovisor na Extremidade do Guiador

Podem parecer uma adição de cosmética pura, mas a nova Speed Triple mostra um par de retrovisores em alumínio na extremidade do guiador, em vez dos tradicionais retrovisores montados em hastes, o que dá visão melhorada da retaguarda e perfil mais agressivo.

Depósito de Combustível

A nova Speed Triple apresenta um depósito de combustível elegante com faces laterais estreitas para uma design integrado. De forma anatómica com design ergonómico, é fabricado em aço magnetizado para fixar o saco de depósito.

Proteções do Radiador

Um radiador pouco espesso dá à Speed Triple um perfil frontal elegante. As proteções esguias do radiador e (montado de fábrica na versão R) um cárter de óleo conjugam-se para uma conceção de perfil inequívoca.

Assento Duplo

O assento da nova Triumph Speed Triple é formado por duas peças separadas, cada uma dedicada ao conforto individual. O assento do condutor tem um perfil esguio à frente para melhor controlo e melhorar a inclinação sobre o guiador mas é também mais largo e de maior apoio atrás. O logótipo da Triumph é gravado no bordo dianteiro do assento do pendura, evidenciando a origem.

Silenciadores Duplos

Os silenciadores de escape sob o assento na nova Triumph Speed Triple, com acabamento a preto, decapado a granalha de aço e com blindagens em alumínio anodizado, são leves e altamente eficientes sendo que, o melhor de tudo, é o som espetacular que produzem.

Chassis resumo

A nova Triumph Speed Triple tem agilidade, estabilidade e a envolvência no cerne das suas características de manobrabilidade, provocando emoção na condução. Concebida, construída e ensaiada ao limite, as dimensões e geometria do quadro são afinadas para a estrada pelos engenheiros de desenvolvimento e pilotos de ensaio da Triumph, apoiando-se na nossa reputação invejável de proporcionar condução suave, dinâmica e refinada, equilibrada por uma atitude agressiva e arrojada que lhe permite conduzir como quer, de acordo com o seu estado de espírito.

Suspensão

A nova Speed Triple S tem forquilha invertida Showa de 43 mm e amortecedor único traseiro Showa, ambos com regulação de compressão e recuperação de amortecimento e regulações afinadas de fábrica para uma condução mais suave. Para alto desempenho em estrada e pista, a Speed Triple R usa a forquilha invertida de 43 mm Öhlins NIX30 e amortecedor único traseiro de duplo tubo Öhlins TTX36 ambos totalmente reguláveis em compressão e recuperação de amortecimento.

Jantes, Travões e Pneus

Para o máximo em potência de travagem, as novas Triumph Speed Triple S e Speed Triple usam pinças radiais monobloco Brembo comprimindo discos de 320 mm, ampliada pelo ABS variável e comutável. Juntando ao desempenho global de travagem o equilíbrio da alta aderência e durabilidade, as Speed Triple S e a Speed Triple R usam pneus hiperdesportivos Pirelli Diablo Supercorsa montados em jantes leves em alumínio.

Quadro

Como herdeira direta da inovadora superbike Triumph Daytona T595 de 1995, a nova Speed Triple tem um quadro em alumínio de longarinas tubulares duplas, aportando um mix perfeito de rigidez e sensação, mas agora acabado em cinzento titânio subtil e discreto.

Condução e Manobrabilidade

A Triumph Speed Triple é definida pela sua capacidade de proporcionar uma manobrabilidade dinâmica em todas as condições de condução e a nova Speed Triple, apoia se nessa reputação. Uma posição de condução mais agressiva, coloca-o mais à frente sobre o guiador garantindo controlo e confiança totais e o domínio do ambiente que o rodeia, se estiver a penetrar na selva urbana, a abrir através dos grandes espaços ou a ultrapassar um recorde de pista.

Recommended Accessories

Speed Triple S & Speed Triple R MÔ TÔ

Speed Triple S

13 500,00 € PVP i

Speed Triple R

15 000,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Novo motor tricilíndrico com 104 novos componentes
  • Pinças radiais monobloco Brembo
  • Farol DRL
  • Pico de potência e binário melhorados ao lonho de toda a faixa de rotações
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
  • ABS desconectável
  • Controlo de tracção desconectável
  • 5 Modos de Condução

Inclui ainda Speed Triple S

  • Painéis mais leves em fibra de carbono
  • Suspensão Ohlins de elevadas especificações
  • Billet machined handlebar clamps, risers, swingarm pivot covers and rear wheel cover
  • Costura a vermelho do logotipo R no banco, pintura Pinstripe no sub-quadro e rodas

Speed Triple S

13 500,00 € PVP i

Speed Triple R

15 000,00 € PVP i

Equipamento de série

  • Novo motor tricilíndrico com 104 novos componentes
  • Pinças radiais monobloco Brembo
  • Farol DRL
  • Pico de potência e binário melhorados ao lonho de toda a faixa de rotações
  • Acelerador electrónico Ride-by-wire
  • EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
  • ABS desconectável
  • Controlo de tracção desconectável
  • 5 Modos de Condução

Inclui ainda Speed Triple S

  • Painéis mais leves em fibra de carbono
  • Suspensão Ohlins de elevadas especificações
  • Billet machined handlebar clamps, risers, swingarm pivot covers and rear wheel cover
  • Costura a vermelho do logotipo R no banco, pintura Pinstripe no sub-quadro e rodas

O PVP inclui à taxa legal em vigor (23%), ISV, SGPU, SGBVU conforme Dec. Lei 111/2001, 6 Abril, 2 anos de garantia e depósito de combustível cheio.