Scrambler

Criámos a Scrambler para evocar o espírito de liberdade e fuga, momentos de despreocupação, em que tudo o que é preciso é um motociclo e um sítio onde andar.

RESUMO

Overview

Na década de 1960, longe da civilização e das estradas normais, motociclos de deserto sem carenagens baseados nos motores de dois cilindros da Triumph e equipados com escapes de alto nível, pneus e suspensões de terra eram utilizados para diversão e competição em pisos irregulares. A Scrambler vai buscar inspiração a esses motociclos.

Eram extremamente competitivos e foram utilizados pela estrela de Hollywood Steve McQueen por diversão e em competição. Incluindo o International Six Day Trial (ISDT) de 1964 na Alemanha Oriental. Criámos a Scrambler para evocar o espírito de liberdade e fuga, momentos de despreocupação, em que tudo o que é preciso é um motociclo e um sítio onde andar.The Scrambler takes its inspiration from these very bikes.

DESIGN

Tal como os motociclistas de corridas no deserto e de enduro da década de 1960 adoptaram os motores de dois cilindros da Triumph e os personalizaram para diversão em off-road e em competição, nós pegámos no motor padrão da Bonneville e modificámo-lo para conseguirmos o clássico "look" da Scrambler. Além disso, analisámos ao pormenor a original Triumph TR6C Trophy Special de finais da década de 1960, o motociclo que serviu de inspiração para os escapes de alto nível da Scrambler.

A actual Bonneville propriamente dita teve a sua primeira apresentação em 2001, equipada com a primeira versão de 790 cc do motor retro de dois cilindros paralelos, mas quando a Scrambler apareceu em 2006 equipámo-la com o mais recente motor de 865 cc, para conseguirmos o elevado binário a baixa rotação que almejávamos. Depois disso, foi só investigar os arquivos e acrescentar pormenores para conferir à Scrambler o seu convincente estilo da década de 1960, garantindo que tinha um comportamento digno de uma Triumph moderna.

Engine

Performance

Para a Scrambler, reformulámos o motor de 865 cc e oito válvulas para lhe proporcionar mais binário a baixa rotação. Atinge a potência máxima de 68 Nm às 4750 rpm, mas continua a produzir um impulso útil a rotações muito mais baixas, tendo 90 porcento do binário disponível apenas às 2500 rpm. Tem uma potência máxima de 59 PS, suficiente para todo o tipo de diversão.

CONFIGURAÇÃO

Integrando uma versão especial do nosso motor de dois cilindros da Bonneville, o motor da Scrambler tem refrigeração a ar e um estilo igual aos originais da década de 1960, mas tranquilamente fervilhante de tecnologia do século vinte e um para garantir uma utilização eficiente, duradoura e fácil.

INJECÇÃO DE COMBUSTÍVEL

Além disso, até parece que integra carburadores à moda antiga, mas nós disfarçámos o moderno sistema de injecção de combustível o que, juntamente com a dupla árvore de cames à cabeça e os componentes internos contemporâneos faz deste motociclo um veículo extremamente económico e aliciante.

CHASSIS

QUADRO

Graças aos escapes elevados é possível ver o tradicional quadro tipo caixa em aço tubular duplo em toda a sua glória. Com um estilo clássico mas suficientemente robusta para enfrentar as modernas expectativas de manobrabilidade. O motor é aparafusado para proporcionar a sua própria rigidez ao quadro, o que cria uma condução leve, previsível e completamente aliciante.

SUSPENSÃO

Os dois amortecedores cromados na traseira conferem um "look" clássico por fora, mas são modernos por dentro. Proporcionam-lhe um amortecimento equilibrado e eficaz para conforto e uma manobrabilidade controlada. E as forquetas dianteiras integram foles de borracha tradicionais para protecção contra a sujidade, enquanto o curto guarda-lamas dianteiro é exactamente igual aos que eram utilizados nos anos 60.

JANTES E PNEUS

Apenas umas jantes raiadas serviriam para um motociclo clássico como a Scrambler, pelo que foi isso mesmo que instalámos. Incluindo uma jante dianteira com 19 polegadas de diâmetro para aumentar a autenticidade e o estilo. Nas jantes instalámos pneus de tacos, outro pormenor típico do "look" off-road, mas com uma excelente performance em estrada em todas as condições.

Conjugámos a performance da Scrambler na perfeição com um único disco dianteiro, que proporciona um poder de travagem progressivo e confiante, sem assustar o condutor.

POSIÇÃO DE CONDUÇÃO

A posição de condução também tem origem no off-road. Equipámos a Scrambler com um guiador alto e largo e pousa-pés elevados para uma melhor distância ao solo. O motociclista senta-se numa posição elevada e erecta, para que possa manter-se em controlo quer ande pela cidade ou a passear pelo campo enquanto aprecia as vistas. Também lhe proporciona um excelente controlo do motociclo quando faz curvas a alta velocidade e a desviar-se do trânsito, pois tem uma elevada capacidade de resposta, obedece e é fácil de controlar.

The traditional long, flat seat of the Scrambler not only looks the part, it means riders of all sizes can find the ideal position to sit just by sliding into the most comfortable place. This works for the passenger too. There's plenty of room behind the rider without being forced into a single position - snuggle up or sit back, either is fine.

ACESSÓRIOS FUNDAMENTAIS

Seat Option

Made to the highest standard, there are a variety of seats available on the Scrambler made to suit your riding needs.

PROTECÇÃO DE MOTOR

Protecção de motor em liga escovada para uma aparência de competição Heritage; clara anodizada para durabilidade.

GRELHA PARA FAROL

Grelha para farol cromada para o tradicional "look" "Classic Scrambler". Proporciona protecção para o farol e contribui para a aparência retro da Scrambler.

TACÓMETRO

O kit de tacómetro inclui tacómetro a condizer com logótipo Triumph e todas as ferragens de montagem.

BARRAS PROTECTORAS DEL MOTOR

Textured black with a durable finish the Engine Dresser Bars adds rugged protection to your Scrambler and completes the classic racer look.

Fuel Filler Cap Billet

For a personal touch of chrome add the Billet Fuel Cap which allows for easy fastening and removal thanks to its styling. Also check out the Lockable Fuel Filler Cap as a alternative replacement to the standard fuel cap.

Scrambler Mô tô

Scrambler

10 790,00 €

Scrambler

Se o estilo pacato da Bonneville T100 regular é demasiado pacífico para si, criámos a temperamental Bonneville T100 Black. Desde o seu estilo custom e das jantes de raios pretos ao motor negro com palhetas maquinadas e aos guiadores e espelhos pretos, estamos perante um motociclo que se afirma com toda a naturalidade.

É claro que, no seu íntimo, não deixa de ser uma Bonneville, com um motor de dois cilindros paralelos de 865 cc com injecção de combustível cheio de alma e escapes duplos compridos e finos que produzem um ruído fantástico, uma posição de condução que permite o controlo e potência suficiente para motociclistas inexperientes e para aqueles que já têm muitos quilómetros nas rodas.

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