Tiger Explorer Range 2015

Desde um trilho esfuziante, à conquista das autoestradas sem fim e ao trânsito citadino, o potente motor de três cilindros em linha da Triumph Tiger Explorer, a suspensão de braços longos e de aspeto ultrarresistente, conquistam os terrenos mais acidentados, as maiores distâncias e os caminhos de piso mais irregular que o mundo tem para dar.

Overview

EXPLORE O SEU MUNDO, À SUA MANEIRA

A Triumph Tiger Explorer percorre novos caminhos através de novas terras, mas não tem de parar porque a estrada acaba. Robustamente confiável, com um motor potente e de elevado binário, autonomia alargada, comportamento ágil e pormenores práticos tais como o descanso central em todos os modelos, a Tiger Explorer também apresenta de série os sistemas ABS, controlo de tração e controlo da velocidade de cruzeiro. Para ser mais capaz no todo-o-terreno, a Tiger Explorer XC inclui jantes de raios finos, blindagem do cárter de óleo em alumínio, barras de proteção do motor, faróis de nevoeiro e protetores das mãos.

Technology

Controlo da Tração/Velocidade de cruzeiro

O controlo de tração da Triumph Tiger Explorer acrescenta confiança nas condições mais traiçoeiras. Mantendo a patinagem das rodas em nível adequado, dá-lhe o máximo em conforto e sensação. O controlo da velocidade de cruzeiro vem montado de série, reduzindo a fadiga do longo curso e otimizando o consumo de combustível.

ABS comutável

O sofisticado sistema de travões antibloqueio comutável da Triumph Tiger Explorer vem de série e pode ser otimizado para utilização em todo-o-terreno ou ser totalmente desligado. Invisível nas condições normais de condução, o modulador do ABS executa, em segundo plano, mais de 100 cálculos por segundo para garantir que está presente quando precisa dele.

Imobilizador

No caso da sua Triumph Tiger Explorer atrair os amigos do alheio, um sistema imobilizador codificado na chave desativa a ignição e o arranque, se for feita a tentativa de ligar ou forçar o interruptor da ignição sem a presença correta da chave codificada eletronicamente.

Instrumentos/computador

O painel LCD de instrumentos da Tiger Explorer e os comutadores montados no guiador, tornam fácil visualizar os dois odómetros, tempo de viagem, velocidade média e consumo de combustível, autonomia de combustível, informação do controlo da velocidade de cruzeiro, intervalos de assistência, temperatura ambiente e aviso de gelo, além do estado da pressão dos pneus e do aquecimento do assento (se montado).

Assento regulável em altura

A posição elevada de condução da Triumph Tiger Explorer adequa-se a todas as pessoas. Um assento largo e confortável é facilmente ajustável sem ferramentas desde o ponto mais alto (857 mm) ao mais baixo (837 mm). Pode, além disso, ter opcionalmente um assento rebaixado – para que se sinta sempre confiante e em controlo. O guiador e as manetes são também reguláveis para sintonia fina da ergonomia.

Alternador de 950 W

Qualquer que seja a meteorologia, o alternador de 950 W da Triumph Tiger Explorer, líder no segmento, tem potência que baste para alimentar múltiplos acessórios tais como holofotes, punhos aquecidos e/ou assentos aquecidos, bem como a utilização da tomada de 12 V para ligar uma unidade de GPS, vestuário aquecido ou mesmo carregar um telemóvel.

Engine

Motor

Com um potente motor de três cilindros em linha de 1215 cc, debitando um binário colossal de 121 Nm e potência de pico de 137 PS, a Triumph Tiger Explorer proporciona velocidade de cruzeiro elevada mas suave, sem esforço e eficiente a regime de rotação baixo. Mas com o comando linear do acelerador "ride-by-wire" e um conjunto alargado de sistemas eletrónicos e de ajudas ao condutor, a Triumph Tiger Explorer tem também capacidade de resposta e bastante elasticidade de rotação, para lidar com as subtilezas da condução no todo-o-terreno.

Transmissão por Veio

Para viagens de longo curso sem problemas, a Triumph apresenta um sistema de veio de transmissão de baixa manutenção. Significa tranquilidade, independentemente dos locais para onde o seu radicalismo o leva.

"Ride-By-Wire"

Para controlo máximo sobre a resposta do motor e do consumo de combustível, a Triumph Tiger Explorer apresenta um sistema de acelerador "ride-by-wire" que utiliza a gestão eletrónica do motor para explorar o débito de binário da forma mais eficiente e previsível.

Chassis

Chassis

Por vezes as estradas modernas parecem-se mais com trilhos esburacados. Por isso, a configuração do quadro em aço tubular resistente da Triumph Tiger Explorer é especialmente concebida para o manter seguro e controlado enquanto deambula por estradas secundárias de piso irregular bem como viajando com carga completa a alta velocidade. É por isso que a Triumph Tiger Explorer se sente em casa tanto na cidade como nas planuras da tundra.

Jantes/Pneus

Para o máximo em capacidade e confiança no todo-o-terreno, a modelo XC da Triumph Tiger Explorer vem equipado com jantes de raios finos com aros em alumínio. Leves e flexivelmente resistentes, os pneus sem câmara de 17 pol. na traseira e de 19 pol. à frente melhoram a resposta de condução e acrescentam agilidade no todo-o-terreno.

Orientada para a estrada, a Triumph Tiger Explorer standard tem jantes de liga leve em alumínio vazado de 10 raios. Com jantes de 17 pol. na traseira e 19 pol. na frente, a configuração é capaz de condução em todo-o-terreno pouco acidentado e lida eficazmente com pisos degradados ou trilhos com sulcos.

Travões

A travagem da Triumph Tiger Explorer é comandada por um par de pinças de 4 êmbolos em dois discos de 305 mm na frente, apoiada por um disco único de 282 mm da traseira. A força potente de paragem é assistida por ABS avançado, podendo ser desativado totalmente para condução todo-o-terreno.

Styling

Estilo

O espírito radical reside em todos os Motociclos Triumph. Mas com a Triumph Tiger Explorer isso é também óbvio pelo exterior, com a suspensão todo-o-terreno para conforto e controlo, uma posição de condução ampla, um braço oscilante lateral inequívoco e um conjunto de pormenores práticos para qualquer ocasião.

A Triumph Tiger Explorer XC acrescenta estes extras para maior versatilidade no todo-o-terreno: • jantes de raios finos com aros de alumínio para maior capacidade todo-o-terreno • protetores de mãos protegem de objetos projetados tanto em estrada como fora dela e acrescentam proteção contra o vento em condições climatéricas frias • faróis de nevoeiro LED de 55 W melhoram a visibilidade em condições de visibilidade fraca • uma blindagem em alumínio do cárter de óleo acrescenta proteção adicional no todo-o-terreno • barras pretas no motor protegem o motor e o quadro numa queda

Accessories

Malas

As malas rígidas Triumph com capacidade de 62 litros, fechaduras de canhão único, coberturas em alumínio escovado, gravadas com a marca e construção impermeável, proporcionam o máximo em viagens mais radicais. O conjunto de montagem flutuante garante que o desempenho não fica comprometido mesmo quando totalmente carregadas (um capacete integral pode ser guardado na mala esquerda).

Top Case

Mala superior de 35 litros da Triumph, fechadura de canhão único, cobertura em alumínio escovado gravada com a marca e construção impermeável. Concebida para guardar um capacete integral com um limite de peso de 10 kg. Também apresenta uma tomada de 12 V para carregar dispositivos elétricos.

Assento Aquecido

Assentos aquecidos de condutor e/ou passageiro controlados por termostato são essenciais para uma condução em todas as estações do ano e apresentam definições de temperatura comutáveis e elementos elétricos de alta qualidade, para aquecimento eficiente e confortável.

Faróis de nevoeiro

Aumente a sua visibilidade e segurança com o kit de faróis de nevoeiro duplos que incluem LEDs de alta potência luminosa de 55 W, alojados em protetores em alumínio marítimo escovado e botão de ligação iluminado estanque, para facilidade de utilização nas piores condições atmosféricas.

Para-brisa com revestimento Quantum

Um para-brisas ajustável alto para viagem, 50 mm mais elevado e 30 mm mais largo do que o de série, acrescenta proteção adicional contra intempéries. Fabricado em policarbonato moldado por injeção, a superfície revestida Quantum proporciona o máximo em resistência ao impacto e riscos, como maior definição ótica.

Punhos aquecidos

Concebidos especialmente para o acelerador "ride-by-wire" da Triumph Tiger Explorer, um par de punhos aquecidos acabados de fábrica são cablados internamente e apresentam duas temperaturas selecionáveis através de um botão de comando de duas cores, montado no guiador.

Localizador De Concessionário

Não há resultados disponíveis