Overview

Overview

Por vezes, é preciso um motociclo capaz de tudo – o perfeito "multi-tasker". Hoje precisa de fazer uma longa viagem a dois, amanhã pode ter de andar sozinho pela cidade. Outras vezes, pode simplesmente preferir um motociclo desportivo para percorrer estradas secundárias. A nova Tiger Sport 1050 desempenha vários papéis exigentes.

Engine

Engine

A Tiger Sport está equipada com o mesmo motor repleto de carácter de três cilindros e 1050 cc que equipa a anterior Tiger 1050, mas a potência máxima foi aumentada 10 PS para os 125 PS, e o binário máximo foi aumentado 6 Nm atingindo agora os 104 Nm, e o motor é mais potente em todas as rotações.

Chassis

Quadro

Redesenhámos completamente o quadro da Tiger Sport com dois objectivos em mente: O primeiro é baixar o assento, melhorando a ergonomia para os motociclistas de estatura mais baixa, bem como o conforto do passageiro. O segundo é aumentar a robustez para uma carga útil máxima mais elevada. Tal resulta numa maior precisão, um curvar mais envolvente e uma sensação de estabilidade muito mais sólida, no intuito de tirar o máximo partido de si e do seu motociclo. Esta robustez adicional veio conferir à Tiger Sport uma carga útil de 220 kg, permitindo a instalação de alforges maiores.

Guiadores

Também criámos guiadores ligeiramente mais baixos e mais próximos do condutor para uma sensação mais desportiva e para lhe proporcionar mais feedback e controlo em condução desportiva.

Posição de condução

Alterámos a posição de condução da Tiger Sport para que se sente 5 mm mais baixo do que antes e possa adoptar uma posição ligeiramente mais inclinada para a frente. Tornámos o assento mais estreito à frente para que seja mais fácil chegar ao chão. O passageiro continua a sentar-se num nível mais elevado, mas não muito, para não fugir ao conceito desportivo da Tiger Sport.

Suspensão

A suspensão totalmente regulável foi completamente renovada com novas molas e amortecedores tareados para uma condução mais controlada e para adaptação ao aumento da carga útil. Mas graças a uma afinação muito rigorosa, conseguimos melhorar a qualidade de condução e a manobrabilidade. A suspensão dianteira integra forquetas invertidas Showa de 43 mm com pré-carga regulável, ressalto e amortecimento por compressão e um curso de 140 mm. O monoamortecedor Showa tem um curso de 150 mm e é regulável para pré-carga e amortecimento de ressalto.

Braço oscilante

O novo braço oscilante unilateral foi criado propositadamente para a Tiger Sport. Desenvolvido para uma aparência desportiva, também permite que o sistema de escape fique mais arrumado, proporcionando-lhe mais espaço para a bagagem.

Jantes e pneus

Adicionámos uma nova jante traseira em alumínio fundido para a Tiger Sport e instalámos-lhe pneus Pirelli Angel ST. Esta configuração é 1,3 kg mais leve do que a anterior Tiger 1050, proporcionando maior agilidade.

Technology

Technology

O painel de instrumentos LCD tem tudo o que necessita, incluindo alerta de formação de gelo, temperatura ambiente, consumo de combustível e velocidade média. Além disso, é pré-configurado para o sistema de monitorização da pressão dos pneus opcional.

Para o caso de a sua Tiger Sport despertar a atenção de quem não deve, incluímos um sistema de segurança de alta tecnologia. Este sistema detecta um microchip no corpo da chave, e se este não estiver presente, o sistema de ignição é desactivado. Deste modo, impede-se a utilização de uma cópia da chave correcta para ligar o motociclo.

Styling

Styling

A nova Tiger Sport inclui diversos melhoramentos de detalhes que a conferem um genuíno toque de qualidade, tais como pousa-pés esculpidos, suportes dos alforges em alumínio, e caixas do motor revistas.

Substituímos os anteriores faróis por faróis tipo reflector leves visando a redução do peso e melhoria da potência de iluminação. Os novos faróis também alteram o perfil da frente da Tiger Sport e ajudam a distingui-la melhor da anterior Tiger 1050.

Accessories

Comfort Seat

A full range of seat options are available for the Tiger Sport including a Low Seat, a High Seat, and also a special Comfort Seat using 3D mesh technology.

Heated Grips

Twin position Heated Grip Kit, features internally wired grip heaters for neat installation and cockpit mounted switch position.

Panniers

High capacity Luggage System incorporating cable linked TDLS for optimum performance and stability. Features Forged and machined mounting hardware in a durable anodised finish. Capacity: LH 31L / RH 24.5L.

Top Box

Injection moulded Top Box, offers huge 55 litre capacity and room for two standard full face helmets. Featuring an all new locking mechanism which can be matched to the ignition key, fully weatherproof construction, integral 12volt charging socket as standard.

Localizador De Concessionário

Não há resultados disponíveis