Tiger Explorer Range

A nova Tiger Explorer foi concebida para dar o máximo como moto , destinada a ir a qualquer lugar sempre que queira. Das viagens transcontinentais puras até à condução do dia-a-dia, todos os pormenores foram concebidos especificamente para o condutor tirar o máximo partido da condução.

intro

O mundo ajusta-se a si

A nossa Tiger Explorer incorpora a nova tecnologia focada no condutor, para melhorar tanto o desempenho como a condução e, em última análise, tornar a viagem fantástica quer por estrada ou pelos trilhos.

Os modelos XR são vocacionados para a estrada, enquanto os modelos XC estão à vontade nos terrenos mais difíceis, mas ambas estão à vontade quando os papéis são invertidos.

O motor de três cilindros de 1215 cc de cilindrada único no segmento, foi afinado para proporcionar mais potência e binário, dotando a nova estirpe da Tiger com maior poder de resposta, mais rápida e suave.

Technology

Equipada com Suspensão Semi-ativa Triumph (TSAS)

A Suspensão Semi-ativa Triumph (TSAS), que equipa as variantes XRx, XRt, XCx e XCa, permite ao condutor regular o amortecimento das suspensões dianteira e traseira, as quais se adaptam automaticamente aos valores de pré-carga RSU.

Um papel-chave na eficácia do inovador TSAS é a Unidade de Controlo do Chassis (CCU) da Tiger Explorer e a respetiva Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU) que, entre elas, medem e respondem aos movimentos do motociclo.

A IMU monitoriza: velocidade de movimento, aceleração vertical, velocidade de direcção, aceleração lateral, velocidade de rotação, aceleração longitudinal e ângulo de inclinação lateral.

CONTROLO DE TRAÇÃO

A Tiger Explorer XR apresentam Controlo de Tração e ABS multicanal, enquanto a Tiger Explorer XRx, XRt, XCx e XCa propõem Controlo de Tração e ABS otimizados para curvar que, ao monitorizar o ângulo de inclinação lateral em curva, asseguram que a força de travagem e o ABS, se for necessário, têm distribuição ótima para garantirem estabilidade e controlo fantásticos, mesmo quando ataca as curvas mais apertadas.

The XRX, XRT XCX, AND XCA models all feature an Inertial Measurement Unit. Through a series of strategically positioned sensors, the unit monitors and responds to the bike’s movement status. The unit calculates the lean angle of the bikes and uses this measurement to ensure greater stability by optimising the performance of the ABS and traction control systems which helps control slip situations while cornering. Corner optimised braking controls the maximum applied pressure, depending on the lean angle of the bike, by modifying the front and rear braking balance. The result is a system which, in an emergency, a controlled stop is greatly improved.

CONTROLO DE ARRANQUE EM SUBIDA

A Tiger Explorer XRt e Tiger Explorer XCa também proporcionam a segurança adicional do inovador Controlo de Arranque em Subida, facilitando o arranque em subida, mesmo quando totalmente carregadas – evitando o risco do indesejado e preocupante recuo do motociclo.

The feature is activated by the rider pulling sharply on the front brake while stationary. The system then maintains the pressure when the front brake is released, to hold the bike stationary without having to use the front or rear brake. The hill hold function simply deactivates automatically by riding off normally.

MODOS DE CONDUÇÃO

MODOS DE CONDUÇÃO

A nova família da Tiger Explorer utiliza em pleno a impressionante tecnologia Triumph de Modos de Condução, para proporcionar uma escolha de até cinco Modos de Condução, consoante o modelo.

5 Modos de Condução programáveis permitem ao condutor selecionar um determinado modo que inclui vários parâmetros críticos de desempenho, ajustados para se adequarem às condições então vigentes da estrada e meteorologia. Uma seleção que, na maioria dos casos, pode ser feita mesmo em andamento, de forma rápida e simples. Cada Modo de Condução altera o mapeamento do motor, os níveis de ABS e de Controlo de Tração e, se estiver montado, a configuração de amortecimento do sistema TSAS e potência.

Modos de Condução: ESTRADA

Maximiza o conforto e prazer de condução, particularmente no longo curso. As configurações do ABS e Controlo de Tração garantem maior estabilidade otimizam a travagem em superfícies pavimentadas. O mapeamento de motor é configurado para tirar o máximo partido de um débito suave de potência em asfalto ou superfícies semelhantes. O TSAS (se estiver montado) disponibiliza a configuração ótima para utilização em estrada.

Disponível em todos os modelos Tiger Explorer.

Modos de Condução: CHUVA

Especificamente concebido para utilizar em superfícies molhadas e escorregadias. O mapeamento do motor reduz a potência e proporciona uma resposta gradual para tornar a moto mais governável em condições de chuva. As definições do Controlo de Tração minimizam a patinagem da roda traseira para controlo melhorado, enquanto as definições do ABS impedem o bloqueamento das rodas, evitando derrapagens descontroladas. O TSAS (se estiver montado) apresenta uma configuração de amortecimento macio para melhorar a aderência.

Available on all Tiger Explorer models

Modos de Condução: TODO-O-TERRENO

Concebido para melhorar a condução e o prazer nos pisos irregulares, graças a uma resposta linear do acelerador, à minimização do Controlo de Tração e à desativação do ABS na roda traseira quando o pedal do travão traseiro é acionado. O sistema TSAS foi especificamente calibrado para este modo, otimizando as resposta de amortecimento para controlo melhorado em condições de todo-o-terreno.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRx/XCx/XRt/XCa.

Modos de Condução: DESPORTIVO

Explora o potencial total do motor de três cilindros da Tiger Explorer proporcionando uma resposta mais direta do acelerador. A configuração do ABS garante desempenho excelente de travagem em superfícies pavimentadas, enquanto a configuração Desportiva do ABS permite, para maior dinamismo de condução, mais patinagem da roda traseira do que a configuração para estrada. O sistema TSAS proporciona um amortecimento firme mesmo nas estradas mais sinuosas.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRt/XCa.

Modos de Condução: CONFIGURÁVEL PELO CONDUTOR

A configuração perfeita para os condutores mais experientes que pode ser integralmente personalizável e que memoriza as definições escolhidas pelo condutor.

Disponível nos modelos Tiger Explorer XRt/XCa.

MOTOR DE TRÊS CILINDROS

MOTOR DE TRÊS CILINDROS

No âmago mais profundo da Explorer há uma unidade propulsora única de três cilindros em linha, de 1215 cc de cilindrada e 12 válvulas que debita um binário linear impressionante a partir deste motor ímpar neste segmento de mercado.

No âmago mais profundo da Explorer há uma unidade propulsora única de três cilindros em linha, de 1215 cc de cilindrada e 12 válvulas que debita um binário linear impressionante a partir deste motor ímpar neste segmento de mercado.

Exhaust

A nova Tiger Explorer também apresenta um novo sistema de escape que não só ajuda a melhorar o rendimento do motor e a estar em conformidade com a norma de emissões Euro 4, mas também a dar à gama uma sonoridade de escape própria e requintada.

CHASSIS

CHASSIS

O chassis apresentado nos seis modelos com a adição de duas variantes de assento rebaixado, foi concebido para acrescentar uma nova dinâmica à condução de aventura. Forquilhas de 48 mm com compressão e recuperação de amortecimento ajustáveis conseguem um invejável equilíbrio de conforto e controlo. A gama completa é equipada com discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças Brembo monobloco de 4 êmbolos na dianteira e na traseira um disco único flutuante de 282 mm com pinça Nissin de 2 êmbolos.

The inclusion of the technologically advanced, radially mounted Brembo monobloc calipers, is a further demonstration of our focus on agility, control and performance in every aspect of the chassis, suspension and braking systems.

Styling

Estrutura

Formas bem recortadas características, com painéis e proteções do radiador de visual renovado para acentuar o delinear das superfícies.

Posto de comando

Os painéis esteticamente elegantes do posto de comando que melhoram o desempenho aerodinâmico, ajudam à eficiência de consumo de combustível.

Para-brisas

O novo para-brisas regulável eletricamente, uma novidade no segmento, torna mais fácil modelar o aerodinamismo ao condutor. A Tiger Explorer XRt e Tiger Explorer XCa têm o para-brisas Touring mais alto como equipamento de série.

Conforto

As posições do assento e dos pousa-pés proporcionam o máximo conforto, quer sentado a devorar quilómetros ou de pé no ataque ao todo-o-terreno.

Escolha a sua Explorer

Escolha a sua Explorer

Uma mota perfeita de aventura para o verdadeiro cidadão do mundo, a Tiger Explorer está disponível em 8 declinações incluindo 2 opções com assento rebaixado.

Quer para o comutar para o trabalho ou para aquela viagem de uma vida, a Tiger Explorer tomou como seus todos os padrões no segmento aventura – potência, desempenho, tecnologia e estilo – e elevou-os a um nível tal que permite que todos os condutores escolham o modelo e a configuração certa para os respetivos requisitos individuais.



ASSISTI AO FILME

Gallery

Tiger Explorer Range Motorcycles

Tiger Explorer XCx

18 400,00 €

Tiger Explorer XCx

Built for all terrain, the all-new Tiger Explorer XCX is the ultimate go anywhere, do anything transcontinental motorcycle. The Tiger Explorer XCX packs immense power and linear torque from its signature 1215cc triple engine and is optimised for all terrain with spoked wheels for tubeless tyres, ABS, Traction control and, Brembo monobloc 4-piston radial callipers at the front, and a single 282mm disc, 2-piston sliding calliper at the rear. Triumph's electronically controlled semi-active suspension system (TSAS) continuously adjusts the suspension settings as you ride, delivering the best control, comfort and riding experience on any surface.

Three new selectable Rider modes; Road, Rain and Off-Road, incorporate different setting for ABS, traction control and throttle maps, each optimised to suit the selected mode for maximum control, comfort and rider engagement.

With an electronically adjustable screen, hand guards and heated grips as standard, the Tiger Explorer XCX  is the true transcontinental adventure bike.

Localizador De Concessionário

Não há resultados disponíveis